Você é um bom patrão para você?
- Junior Oliveira
- 9 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Você paga por suas roupas, por seu carro, pela educação de seus filhos, e as vezes até por algum mimo, passeio, lazer, enfim paga por sua sobrevivência! E diga-se de passagem você até agradece, pois tem uma vida muito melhor que a maioria a sua volta. E graças por isso! Que alegria ter suas contas em dia!
Mas quero te fazer três perguntas:
1) Foi através do seu trabalho que conseguiu cumprir com suas obrigações?
2) Você, através do seu esforço cotidiano e empenho no trabalho, gerou a receita?
3) E quanto este trabalhador recebeu? Sim, uma retirada só para você?
Provavelmente você deve estar dizendo, tirei tudo, tudo que ganhei utilizei para mim, minha família. É tudo meu!
Engano! Você paga por sua roupa, você paga por tudo que necessita, mas você nao se paga, você nao faz uma retirada somente para você. Uma parte de tudo que ganha pertence exclusivamente a VOCÊ.
Você deve preservar uma parte de tudo o que ganha, assim você fará o seu dinheiro trabalhar para você e estará plantando algo para você!
Você pode até dizer: Mas quase não sobra para o meu dia a dia!
Não importa! faça sua retirada de (10%) viva e adapte-se com os outros 90%. Você pode.
Pague-se primeiro. O que você guardou do que recebeu no mês passado? E no ano passado? Imagine se você tivesse guardado 10% de tudo o que você ganhou nos últimos 10 anos! (clique aqui para saber) Faça o dinheiro trabalhar para você. Mude sua atitude e o seu resultado será outro.
Dê o primeiro passo, e depois aumente essa quantia. Nunca é tarde.
A riqueza é como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda que economizar será a semente da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo planta-la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar-se em pleno contentamento embaixo de sua sombra.
George S Clason
Comentarios